Equipe

Bruno Lima

bruno.lima@nchemi.com | +55 16 98188 5342

Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), desenvolveu projetos relacionados à nanopartículas, nanocompósitos e filmes finos e experiência em técnicas de caracterização de materiais. Foi engenheiro da FAI-UFSCar em projetos de desenvolvimento de nanotecnologia para indústria de petróleo e gás e coordenador de projetos PIPE-FAPESP. Membro do “Leaders in Innovation Fellowships”, programa da Royal Academy of Engineering de Londres e vencedor de dois Prêmios Inventor Petrobras. Podcaster do “Café com Nano”, podcast sobre ciência, nanotecnologia e empreendedorismo científico.

Lucas Leite

lucas.leite@nchemi.com | +55 16 99624 7407

Graduando em Administração (UNICEP). Experiência em comércio exterior, estágio na Otto Advisory Consultoria E Assessoria Ltda. Também foi graduando em química pela Universidade Federal de São Carlos, período no qual teve experiência em síntese e caracterização de nanomateriais.

Tiago Conti

tiago.conti@nchemi.com | +55 16 98172 6965

Doutor em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Competências em empreendedorismo, gestão de projetos, criação de capital intelectual industrial, treinamento de equipes e interação Universidade-Empresa. Foi engenheiro da FAI-UFSCar em projetos de desenvolvimento de nanotecnologia para indústria de petróleo e gás e coordenador de projetos PIPE-FAPESP.  Membro do “Leaders in Innovation Fellowships”, programa da Royal Academy of Engineering de Londres. Podcaster do “Café com Nano”, podcast sobre ciência, nanotecnologia e empreendedorismo científico.

Ayrton Aguiar

ayrton@nchemi.com | +55 11 99845 8653

Engenheiro Eletrônico e Mestre em Comunicações pela UNICAMP e MBA pelo INSEAD (França). Trabalha com StartUps, Venture Capital, Corporate Venture e Fusões e Aquisições há mais de 20 anos. Foi Diretor da Confrapar (empresa de Venture Capital/Private Equity) e ajudou a mesma a montar dois fundos de Venture Capital. Enquanto Vice-presidente de Fusões e Aquisições no Buscapé investiu mais de U$100 milhões em 20 empresas, como Vtex, Hotmart, ZUP, InLocoMedia e BrandsClub; criou o primeiro concurso para startups de corporate venture no Brasil, “Sua Idéia Vale um Milhão”, investindo em 5 empresas. Estruturou e geriu projetos de captação de recursos para investimento em inovação de mais de R$200 milhões para empresas como Movile (iFood e Playkids), Rossi Construtora, Sympla, Rock Content e Hexagon. Possui experiência internacional, tendo realizado projetos nos EUA, Suécia, Noruega, Espanha, Canadá, Israel, Argentina, Peru e Guatemala. É membro-fundador do INSEAD Angels do Brasil. Investido Anjo da nChemi.

William Leonel

wleonel@nchemi.com | +55 16 98245 0705

Mestre em Química pela Universidade Federal de São Carlos na área de físico-química, com pesquisa na síntese e comportamento de nanopartículas funcionalizadas em solventes orgânicos. Em 2012 e 2013 participou do programa Ciência sem Fronteiras pela Universidade da Coruña (Espanha) e estagiando no Laboratorio de Reactividade e Fotorreactividade. Entre 2013 fez estágio na Embrapa Pecuária Sudeste, trabalhando com fitoquímica e extração de compostos orgânicos. Doutorando em biotecnologia médica pela faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu e vinculado à nChemi como coordenador de projeto PIPE-FAPESP. Podcaster do “Café com Nano”, podcast sobre ciência, nanotecnologia e empreendedorismo científico.

Marcelo Martinho

marcelaokf@gmail.com | +55 19 99132 7597

Mestre e Graduado em Bacharelado em Química com atribuições Tecnológicas pela Universidade Federal de São Carlos. Estagiou na Embrapa Pecuária Sudeste em 2017 trabalhando com especiação de cromo em fertilizantes orgânicos. Durante o período de Mestrado trabalhou como pesquisado da FAI-UFSCar em projetos da Petrobras. Mestrado Acadêmico em Físico-Química pelo Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de São Carlos na área de sinterização e microscopia eletrônica de transmissão in-situ. Vinculado à nChemi como coordenador de projeto PIPE-FAPESP.